sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Eventos Historicos - Introdução Ano de 1889

Com o passar dos séculos, décadas e anos, muitos eventos importantes para a História mundial ocorrem nas mais diversas áreas. Nascimentos de grandes líderes, suas mortes, invenções que mudaram o mundo, lançamentos de filmes, séries e produtos, além de outros fatores, acontecem em todo momento.

Devido a isso, nem nos damos conta de que certos acontecimentos de grande importância para a humanidade, para o bem ou para o mal, foram registrados no mesmo ano, no mesmo mês ou até no mesmo dia. Confira alguns casos desses eventos simultâneos na História.

1– Os eventos do ano de 1889

Muitos eventos que, de certa forma, mudaram o curso da História aconteceram no ano de 1889. Por exemplo, foi nesse ano que a Torre

Eiffel foi inaugurada na agitada Paris do final do século 19, durante a Exposição Universal (ou Feira Mundial) daquele ano, que celebrava os cem anos da Revolução Francesa. 

Foi em 1889 também que as primeiras edições do The Wall Street Journal foram impressas em Nova York. Um acontecimento importante para o universo das artes também aconteceu nesse ano, que foi quando o pintor Vincent Van Gogh produziu uma das suas obras-primas, o quadro Noite Estrelada.

Além disso, foi nesse ano também que nasceu uma pessoa que milhares de pessoas desejariam que nunca tivesse nascido. Sim, no dia 20 de abril de 1889, nascia, na Áustria (na época, também chamada de Império Austro-Húngaro), o ditador do partido nazista Adolf Hitler.  

E esse outro evento pode pegar muitos gamers de surpresa. Você sabia que a Nintendo surgiu também em 1889, no Japão? A empresa de jogos foi criada por Fusajiro Yamauchi e fabricava cartões artesanais de um tipo de baralho tradicional japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário