quinta-feira, 7 de julho de 2011

Semana dedicada a 1ª infância ocorre dentro de presídio feminino

Mulheres do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa que são gestantes ou tenham filhos recém-nascidos participam a partir desta quinta-feira (7) da Semana do Bebê. Atualmente, existem 14 gestantes na unidade e 11 bebês na creche. Segundo a secretária de Justiça e Cidadania do Ceará, Mariana Lobo, o objetivo da programação é dar assistência aos bebês e preparar as gestantes para se tornarem mães. A Semana do Bebê vai até 12 deste mês.

Segundo a secretária, é a primeira vez que uma semana de atividades dedicadas a primeira infância é realizada dentro de uma unidade penitenciária do Ceará. “Nos presídios, as políticas públicas não chegam, principalmente da primeira infância. Porque não se vê o sistema penitenciário como um local em que se deva ter investimentos em políticas públicas de maternidade”, destaca a secretária.

No Ceará, 520 mulheres cumprem pena no presídio feminino. Para recuperação e reintegração destas detentas à sociedade, além da Semana do Bebê, a unidade penitenciária conta com uma escola permanente, duas empresas de confecção e oficinas de artesanato. É possível acompanhar toda a programação pelo site do Governo do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário