sábado, 23 de julho de 2011

Preso arrebenta tornozeleira de monitoramento e foge

Modelo de pulseira de monitoramento adotada em fevereiro (Foto: Reprodução/ TV Globo)

A Secretaria estadual de Administração Penitenciária do RJ (Seap) informou, nesta sexta-feira (22), que um condenado por tráfico de drogas que cumpria pena no Instituto Penal Vicente Piragibe, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, fugiu após arrebentar o lacre da tornozeleira eletrônica de monitoramento que usava. Segundo a Seap, ele tinha acabado de receber o benefício de prisão albergue domiciliar.

A fuga teria ocorrido no dia 8 de julho. Em nota oficial, a Seap informou que Jorge Alexandre Cândido Maria, o “Sombra”, foi visto pela última vez em Manguinhos, no subúrbio.

Preso desde 2003 e com passagem pelo Penitenciária Federal de Catanduvas (PR), Jorge Alexandre Cândido Maria foi transferido para o Instituto Penal Vicente Piragibe em maio de 2010. No dia 8 de julho, ele recebeu da Justiça o benefício de prisão albergue domiciliar com monitoramento eletrônico e desde então não foi mais encontrado.

Jorge Alexandre Cândido Maria é apontado pela polícia como um dos homens de confiança do traficante Fernandinho Beira-Mar, que cumpre pena na Penitenciária Federal de Catanduvas

Nenhum comentário:

Postar um comentário