quinta-feira, 14 de julho de 2011

Detento some de presídio em Sinop

Detento some de presídio em Sinop

A direção do presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem, de Sinop, e as Polícias Civil e Militar (PM) estão investigando o “sumiço” de um detento da penitenciária.

O desaparecimento, segundo o diretor do presídio, Cleiton Norberto, ocorreu na última segunda-feira (11). O diretor da unidade não quis informar o nome do reeducando e nem detalhes sobre o desaparecimento, para não atrapalhar as investigações que, segundo ele, estão bem adiantadas.

O detento teria escapado no domingo, provavelmente, durante o horário de visitas. Uma das hipóteses apontadas pela polícia seria que o reeducando teria saído com familiares sem que a polícia percebesse.

Só nesse ano, quatro fugas foram registradas no presídio. A maior delas, em março, quando 29 presos escaparam por um túnel. Seis ainda estão foragidos.

No dia 20 de junho, três detentos tomaram de refém um dos agentes carcerários durante quase nove horas. Eles reivindicavam revisão carcerária e transferência de penitenciária.

Na investigação, as autoridades vão tentar descobrir se algum servidor público ajudou na fuga do detento. Caso seja confirmado o auxílio, o servidor poderá ser punido, inclusive com a expulsão dos quadros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário