terça-feira, 26 de julho de 2011

Detento é morto com uma barra de ferro dentro de cela em Águas Lindas (GO)

A vítima foi atacada por um grupo de detentos durante o banho de sol

Uma briga entre detentos dentro de uma cela do presídio de Águas Lindas (GO), distante 47 quilômetros de Brasília, terminou em morte no início da tarde desta segunda-feira (25/7). Um dos presos teria improvisado uma arma com um pedaço de ferro da estrutura do próprio presídio e, com ajuda de outros presos, atacado um dos colegas de cela no peito.

A vítima tinha 23 anos e cumpria pena desde dezembro por roubo. O crime ocorreu durante o banho de sol, quando os detentos estavam fora das celas.

Segundo o diretor da cadeia pública de Águas Lindas, Adriano Augusto de Andrade, um grupo formado de vários presos, com as camisas cobrindo o rosto, teria cercado a vítima, que foi enforcada para que ficasse em silêncio. Em seguida, teria enfiado o ferro no peito do rapaz. "A vítima não era agressiva e tinha um comportamento bom", contou o Andrade.

Ainda de acordo com o diretor, o detento era uma pessoa reclusa e não interagia com muita frequência. Um segundo detento foi ferido na mão ao tentar apartar a situação, mas passa bem.
Segundo informações da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agesp), a vítima ainda estava viva quando os funcionários da cadeia foram avisados. Mas o homem, que havia sido jogado no corredor, do lado de fora da cela, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ninguém assumiu a responsabilidade pelo homicídio. A tropa de choque da Polícia Militar e investigadores da Polícia Civil estiveram no local. A unidade passou por uma revista geral em busca de objetos, que possam ser usados como armas, celulares e drogas. Os policiais encontraram uma corda, que teria sido usada para enforcar o preso, e a barra de ferro usada no crime. Quatro detentos, com ferimentos nas mãos, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Eles são suspeitos de matar o rapaz. Todos devem prestar depoimento nesta terça-feira (26/7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário