domingo, 29 de maio de 2011

Raul Seixas, Thelema, Maçonaria, Rosacruz, Satanismo, Bruxaria(Wicca)

asdf"... se tivesse que existir uma religião universal, ela não situaria-se no tempo ou no espaço, como o Deus a quem iria reverenciar e cujo sol brilharia sobre as flores de Krishna e de Cristo, sobre santos e pecadores, que ele não seria apenas dos Brâmanes ou Budistas, Cristãos ou Islâmicos, mas o de todos eles e ainda encontraria espaço para se expandir; que nessa catolicidade envolveria os em seu infinito abraço sempre encontrando um lugar para cada ser humano, do mais primitivo, não interferindo em sua condição, ao mais evoluído, que se destaca pelas virtudes do seu espírito e do seu coração. Seria uma religião onde não haveria lugar para perseguições ou intolerâncias, que reconheceria a divindade em cada homem e mulher, e cujo objetivo, com todas as suas forças, seria auxiliar à humanidade a encontrar sua própria verdade, divina natureza.”

Swami Vivekananda

 

thelemaO que é a Thelema?

Thelema é o nome dado a obra de cunho auto evolutivo desenvolvida por um inglês chamado Aleister Crowley.

Prega a evolução espiritual via um vasto conjunto de práticas e formas de pensamento, cujo alicerce é uma obra chamada Liber Al vel Legis (O Livro da Lei), "recebido" por Crowley no Egito no ano de 1904.

Existem dois momentos críticos no processo: a obtenção do estado poeticamente chamado de "Conhecimento e Conversação do Sagrado Anjo Guardião" (na Cabala a esfera de Thiphareth) e a "Travessia do Abismo" (ou alcançar a esfera de Binah).

Na verdade, Thelema não traz grandes novidades, já que as práticas são conhecidas a milhares de anos pela humanidade além de fazer eco com a regra de ouro das religiões: não fazer ao próximo aquilo que não gostaria que fizessem com você. A diferença está na forma como tais práticas e pensamentos foram rearranjados.

Pronuncia-se "télema" e na língua inglesa, "tílima".

 

 

iagora

Existe alguma relação entre thelema, Rosacruz e a Maçonaria?

Sim, o segundo nome ou seja a Rosacruz é um princípio comum entre os restantes.

O Rosacrucianismo é um movimento místico alemão de extrema importância no ocidente.

Iniciou-se por volta de 1614 com a publicação de um texto alemão chamado "Fama Fraternitatis, dess Löblichen Ordens des Rosnkreutzes" (A Declaração da Digna Ordem da Rosa-Cruz) contando a história de uma ordem fundada por um certo Christian Rosenkreuz. A lenda espalhou-se pela europa, influenciando todo o movimento mísitco de sec. XIX, tendo seus princípios incorporados pela Maçonaria e a Golden Dawn, ordem ocultista responsável pelos fundamentos iniciáticos de Aleister Crowley.

thelema-siegel-1

O que é Ordo Templi Orientis(O.T.O)?

A O.T.O, Ordem que adotou os princípios da Lei de Thelema via o comando de Aleister Crowley. Possui uma história muito confusa tendo várias ramificações e linhas de trabalho. Era focada em magia sexual, aquela do ponto de vista ocidental, mais especificamente, da época vitoriana por alguns maçons. É considerada uma maçonaria espúria.

 

 

 

O que é a A.´. A.´.?

E a ordem dedicada e evolução espiritual usando a Lei de Thelema. Fundada por George Cecil Jones e Aleister Crowley em 1907. A.·. A.·. também é o nome de um estado de consciência elevadíssimo.

 

Quem foi Aleister Crowley?

Aleister Crowley ou Besta 666 como se chamava, foi um ocultista inglês de má fama criador de uma obra espiritual chamada Thelema. Dedicou toda a sua vida a auxiliar a humanidade no auto-desenvolvimento, produzindo uma literatura ímpar na história da magia, tanto pelo volume quanto pela coerência. Faleceu em 1947.

Segundo Crowley: "Magick é a Ciência e a Arte de causar mudanças de acordo com a Vontade." O termo Magick foi cunhado por ele para diferenciar o seu sistema iniciático dos espetáculos circenses. Em inglês não existem palavras distintas como no português: Magia e Mágica.

 

Existe alguma relação entre satanismo, bruxaria e a thelema?

Não. São três coisas diferentes:

satanismo2th1No meio ocultista, Satanismo é o nome de um sistema desenvolvido por Anton Lavey, baseado em algumas obras de Crowley. De modo geral pregam a mesma coisa: a liberdade e independência do ser humano. Na cultura popular, satanismo é adoração da figura do Diabo católico romano, princípio um tanto oposto ao thelêmico, onde um dos alforismos é "Não há deus senão o homem". Os satanistas, em geral, valem-se da crítica a figura de Jesus Cristo bem como da instituição chamada Igreja Católica Apostólica Romana e as variações Protestantes.

thelemaThelema se opõe ao chamado Cristismo, a visão deturpada e piegas do mito de Jesus, O Cristo perpetuada pela Igreja de Roma e outras "cristãs". O thelemita não se opõe a estudar qualquer sistema de magia e utilizar para seus próprios fins. Essa separação teve caráter estritamente didático.

 

 

ivypentacle-726176Bruxaria (Witchcraft) é o nome pelo qual é conhecido um conjunto de práticas religiosas/mágicas primitivas européias, vulgo pagãs. Existe uma versão modernizada desses cultos chamada Wicca, desenvolvida por Gerald Brosseau Gardner, o qual manteve estreito contato com Crowley.

 

 

 

Qual a relação de Raus Seixas com a Thelema?

RAUL foi atraído a órbita thelêmica na década de 70 junto com Paulo Coelho. Ao contrário deste último, não enveredou pelo caminho iniciático atendo mais a filosofia de Thelema..

Compôs várias músicas de cunho thelêmico como "Sociedade Alternativa" algumas com um iniciado em Thelema chamado Marcelo Motta...

 

 

 

Este post e para quem respeita todas as religiões e crenças independente de sua crença pessoal; e acredita que os ensinamentos dos Mestres das religiões - Jesus, Buda, Muhammad (Maomé), Krishna, Moisés, Abraão... - ,além de serem úteis para seus fiéis seguidores, contém princípios universais.
Para quem acredita que todos os povos, com suas respectivas culturas religiosas, podem conviver em paz.

Nosso objetivo é a CONFRATERNIZAÇÃO, e conhecimento, antes da critica devemos conhecer melhor.

como prova deixo minhas homenagems às Ordens, religiões e aos iniciados,
1=A.M.O.R.C.
2=B.L.
3=C.E.C.P.
4=F.R.C.
5=G.'.D.`.
6=M.'.
7=N.I.L.
8=O.E.C.
9=O.I.
10=O.M.
11=O.S.F.
12=O.T.
13=S.I.
14=S.M.
15=S.R.I.A.
16=C.´.
17=WICCA
Entre outras Ordens, e religiões...

Allan Bennett(BhikkuAnandaMeteya)(5)
Alphonse Louis Constant(EliphasLeviZahed)(11,9)
Antônio Olívio Rodrigues(10,3,16)
Arhtur Edward Waite(5,6,14)
Bram Stocker(5)
Francis Bacon(4)
Francis Barrett
Gerard Encause(Papus)(6,10)
H. Spencer Lewis(1)
Helena Petrovna Blavatsky
Hermes Trismegistus
Hugo de Payns(12,17,17)
Jacques De Molay(12,6)
Karl Kellner(2,16)
Kenneth Grant(7)
Louis Claude De Saint Martin(8,13)
Mártiès De Pasqually(8)
Nostradamus(6)
Pitágoras
Prentice Mulford
Salomão
William Shakespeare(6)
William Wynn Westcott(15,6,7)
Entre outros...

2 comentários:

  1. oi,

    gostei do post, estou me aprofundando no assunto.

    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao pai senão por ele. Ele é quem se entregou a si próprio para nos salvar, todo aquele que crê no sangue derramado na cruz tem a salvação.

    ResponderExcluir