terça-feira, 24 de maio de 2011

Princípio de incêndio no presídio Santa Augusta

Princípio de incêndio no presídio Santa Augusta, o maior presídio do sul do estado de Santa Catarina

Princípio de incêndio no presídio Santa Augusta Um princípio de incêndio no banheiro da ala feminina do presídio Santa Augusta mobilizou Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP) e agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap) na tarde dessa segunda-feira.

A perícia está sendo realizada para verificar a possível causa do sinistro. Nenhuma das detentas estava no espaço no momento e ninguém ficou ferido.

Segundo o tenente dos bombeiros, Átila Sarte, quando eles chegaram ao local o fogo já tinha sido controlado. “Abrimos as janelas para utilizar um ventilador, usado nesses casos para arejar, pois havia muita fumaça”, explica.

Para o gerente da unidade, Jovino Zanelato, um curto-circuito pode ter motivado a situação. “Agora é arrumar o que ficou danificado e resolver o problema”, conta. A hipótese, segundo ele, de um princípio de tumulto também está descartada.

“Não ficou caracterizada nenhuma ação semelhante ou algo do tipo. Todos os reeducandos estavam com comportamento normal e uma agente penitenciária estava no local e presenciou o início do fogo”, conclui Zanelato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário