quinta-feira, 26 de maio de 2011

Polícia encontra túnel de 1,5 m em presídio

Polícia encontra túnel de 1,5 m em presídio do Tocantins

Durante inspeção realizada na manhã desta terça-feira (24) no presídio Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins (267 km de Palmas), policiais identificaram um túnel com mais de 1,5 metro de profundidade e 45 centímetros de diâmetro.

De acordo com a perita criminal Heloísa Helena, o túnel começou a ser cavado a partir do vaso sanitário de uma cela do 5º pavilhão. Dentro do túnel foram encontrados cinco sacos de terra, feitos com as capas dos colchões, além de baldes que eram usados para as escavações.

Na inspeção foram apreendidos três celulares, cinco gramas de maconha e aproximadamente 15 facas artesanais feitas com ferro tirado das celas.

Houve um princípio de rebelião durante a inspeção, mas policiais civis e militares controlaram o motim. Foram efetuados mais de cem disparos de balas de borracha --segundo a Secretaria da Segurança do Tocantins, ninguém ficou ferido.

De acordo com o diretor do presídio, Weldel Antônio Gomides, esse foi o segundo túnel identificado em menos de um mês na unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário