sábado, 28 de maio de 2011

PMs são presos suspeitos de tentativa de roubar caixa eletrônico

Três policiais militares foram detidos, na madrugada deste sábado (28), por suspeita de tentativa de roubo a caixa eletrônico em uma agência bancária no Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, dois PMs estavam dentro do banco enquanto um terceiro, que usava farda, passava informações do lado de fora. Com eles foram encontrados explosivos que, para a Polícia Civil, seriam usados para arrombar caixas eletrônicos.

A prisão foi feita por uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, na agência do Banco do Brasil na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira. Com eles, foram apreendidos um pé-de-cabra, furadeira, broca e um artefato explosivo artesanal feito com tubos de PVC e possivelmente pólvora, material que seria utilizado para arrombar um dos caixas eletrônicos.

Segundo os policiais civis, a dupla que entrou na agência usou um portão lateral, que estava aberto quando o GOE chegou, e foi diretamente para os fundos, onde cobriu uma câmera de monitoramento externo com um pedaço de pano escuro. Um funcionário da empresa de segurança patrimonial que presta serviço para o banco, da central de monitoramento notou algo de errado e acionou tanto a Polícia Civil quanto a Militar.

Uma equipe da PM foi até a agência e, após rápida inspeção, não teria notado nada de errado e prosseguiu com o patrulhamento de rotina. Agentes do GOE então resolveram apurar melhor o que ocorria e detiveram os dois soldados dentro da copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário