sexta-feira, 27 de maio de 2011

O secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Luiz Doorgal de Andrada, estava, até o começo da noite desta quinta-feira (26), na mira de um mandado de busca e apreensão

FOTO Reprodução/Detran

Veículo

Veículo ficou à disposição da Seds desde 25 de fevereiro, com autorização da Justiça

O secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Luiz Doorgal de Andrada, estava, até o começo da noite desta quinta-feira (26), na mira de um mandado de busca e apreensão sob pena de prisão, expedido pelo juiz da 3ª Vara de Tóxicos do Fórum Lafayette, Adriano Mesquita Carneiro. Motivo: desobediência à ordem judicial para devolver um Land Cruiser blindado pertencente ao traficante Roni Peixoto, líder do tráfico na Pedreira Prado Lopes e parceiro de Fernandinho Beira Mar.

Avaliado em R$ 200 mil, a Toyota Land Cruiser era usada pelo secretário e seus principais assessores desde 25 de fevereiro deste ano, com autorização da Justiça. No entanto, no dia 10 de maio foi ordenada a devolução do automóvel. Como a decisão não foi cumprida, o juiz Adriano Mesquita determinou, no dia 24 de maio, a restituição em 24 horas sob pena de prisão do secretário e do chefe de gabinete da Seds, Carlos Henrique Albuquerque.

Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social informou que o carro está à disposição da Justiça desde a tarde de quinta-feira, quando um oficial do fórum entregou a notificação. A secretaria informou que não há nenhuma irregularidade na utilização do veículo e justificou que a devolução não ocorreu antes por falta de conhecimento formal da decisão judicial.

Roni Peixoto é condenado a 31 anos de prisão e atualmente cumpre pena na Nelson Hungria. Segundo o Ministério Público, mesmo dentro da prisão, ele comandava o tráfico de drogas na RMBH.

Fonte: HOJE EM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário