sexta-feira, 6 de maio de 2011

Motorista foge de policiais, bate em duas viaturas, fere policiais e é preso no Sul e Minas

A imprudência e audácia de um motorista por pouco não terminou com mortes na tarde desta quinta-feira na rodovia MG-050, em Passos, no Sul de Minas.

Ao burlar a pesagem obrigatória da carreta que dirigia, carregada com bobinas de papel, ele fugiu da polícia e durante a perseguição, que se arrastou por quase 40 km, bateu em duas viaturas e feriu dois policiais.

De acordo com PMMG, o motorista, identificado como Nilson Pereira, 42 anos, não parou no posto de pesagem localizado na altura do km 400 da MG-050, em São Sebastião do Paraíso, e seguiu em alta velocidade. Uma viatura da Polícia Militar Rodoviária o seguiu.

Foi pedido reforço e na altura do Km 359, já no município de Passos, outra viatura da PMRv tentou fazer um bloqueio, mas o motorista jogou a carreta para cima dela. Ninguém ficou ferido. Porém, aproximadamente 200 metros à frente, uma viatura da Polícia Militar de Passos que estava atravessada na via, na tentativa de bloquear a passagem da carreta, foi atingida. Dois policiais que estavam nela sofreram ferimentos leves.

Após a batida, o motorista perdeu o controle da direção da carreta, que tombou na via. Ele abandonou o veículo e fugiu por um matagal. Foi pedido mais reforço policial e o infrator foi capturado. Os dois militares feridos foram socorridos no Hospital de Pronto-Socorro de Passos e foram liberados no começo da noite.

Ainda segundo a PM, na carreta não foi encontrada nenhuma irregularidade e o motorista não tinha passagens pela polícia. Ele teria alegado que ficou com receio pelo excesso de carga, pois transportava pelo menos 15 toneladas de bobinas de papel, e por isso fugiu.

Ele foi levado para a delegacia e poderá responder inquérito por direção perigosa e, até mesmo, por tentativa de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário