sábado, 28 de maio de 2011

Ladrão realiza fulga cinematográfica porém acaba preso logo após

Polícia prende ladrão que protagonizou fulga cinematográfica no centro de BH

Imagens do circuito de segurança do estacionamento ajudaram a identificar o assaltante

A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira (27) o ladrão que protagonizou uma fuga cinematográfica no centro de Belo Horizonte. O homem driblou pelo menos 55 policiais após um tiroteio com vítima e refém no dia 4 deste mês.

Acompanhado de um comparsa, que conseguiu fugir, o homem assaltou uma loja de telefones celulares na rua Rio de Janeiro. Três funcionários do estabelecimento perseguiram os suspeitos. Correndo das vítimas, os homens abordaram um motociclista em um semáforo da rua Santos Dumont. Eles tentaram fugir com a moto, mas se atrapalharam e caíram.

Armado, um dos suspeitos disparou cinco tiros contra as pessoas que o perseguiam. Um dos disparos atingiu, de raspão, o segurança de um hotel. Em seguida, os dois homens correram até a rua Guaicurus e entraram em um ônibus. Após o veículo ser parado pelos policiais, eles saíram pela porta traseira.

A perseguição continuou até os bandidos entrarem em um estacionamento, ainda na rua Guaicurus, na esquina com rua Rio de Janeiro, onde renderam uma jovem de 23 anos. A mulher iria entrar em seu carro, um Gol, quando foi abordada e obrigada a seguir com os assaltantes. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local.

Policiais chegaram a cercar os bandidos. Houve troca de tiros, mas, de acordo com o inspetor Antônio Sergio Miguel, com medo de atingir a vítima, os agentes acharam melhor agir com cautela e deixar os criminosos seguirem com a refém.

Sob o viaduto da avenida Francisco Sales, na região hospitalar, o carro roubado apresentou defeito. Os criminosos abandonaram o veículo e a vítima e continuaram a fuga a pé.

As imagens do circuito de segurança do estacionamento ajudaram a identificar o autor, que foi apresentado na Coordenação de Operações Policiais do Detran (COP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário