segunda-feira, 23 de maio de 2011

“É possível viver investindo em Bolsa de Valores”

Bom dia a todos e o melhor dia de todos, estou aqui para postar sobre uma pergunta, de um amigo, “É possível viver investindo em Bolsa de Valores”

Meus amigos a resposta e simples, Sim e Não.

Bem investir em ações e colocar seu dinheiro para viver no futuro, você sabe o que vai ser do seu dia amanhã.

No brasil e fácil prever muitas coisas, em dezembro deste ano, haverá muita chuva, acontecerá um deslizamento, e matará ao menos 5 pessoas nas grandes capitais, agora a previsão do local e quem será essas pessoas e mais difícil, então na bolsa de valor e a mesma coisa, todo dia tem empresas com ações em baixa e em alta, e investir e tentar entender como funciona o mercado.

Vou deixar um exemplo teoricamente antigo, porém verdadeiro. Época de 05/novembro/2007.

O investidor Fábio Calderaro é um dos quase 300 mil brasileiros que despertaram para o mundo das ações. O que você pode aprender com eles

MILIONÁRIO
O investidor Fábio Calderaro largou o emprego para viver da bolsa

O economista Fábio Calderaro, de 30 anos, levava uma vida difícil até poucos anos atrás. Seu pai é um pequeno comerciante, e sua mãe dona de casa em Taubaté, no interior de São Paulo. Calderaro conta que, aos 18 anos, prestou vestibular para a Faculdade de Engenharia da Universidade de São Paulo (USP) e passou. Como o curso era em período integral, ele diz que nem sequer chegou a fazer a matrícula, porque precisaria trabalhar para se sustentar. Acabou se alistando na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Estado do Rio de Janeiro. Depois de formado, seguiu carreira na caserna. Em 1999, baseado em Manaus, começou a investir em ações. O investimento, segundo ele, foi de R$ 3.300 e não trouxe resultados vultosos no primeiro momento. Mas, depois disso, sua vida nunca mais foi a mesma. Calderaro continuou a carreira militar, mas afirma que se tornou um investidor e um pesquisador obstinado do mercado acionário. Fez faculdade de Economia, cursou pós-graduação, mudou-se para o Rio e, no ano passado, graças a suas aplicações na bolsa, diz ter conseguido conquistar seu primeiro milhão de reais. De lá para cá, afirma que se dedica apenas a aplicar, pela internet, o dinheiro que ganhou nos pregões.“Atingi a meta de fazer R$ 1 milhão um ano antes do que havia planejado”, diz Calderaro. “Hoje, vivo do que gosto de fazer: comprar e vender ações.”

Bem meus amigos, também existem exemplos de pessoas que entraram em falência, então a resposta para a pergunta “É possível viver investindo em Bolsa de Valores”, e simples como já foi dito, “Sim e Não”

Nenhum comentário:

Postar um comentário