domingo, 31 de outubro de 2010

As receitas para a cura da ressaca são mitos que não encontram respaldo na Ciência. É tudo papo-furado de bêbado.

As receitas para a cura da ressaca são mitos que não encontram respaldo na Ciência. É tudo papo-furado de bêbado.
Café, banho frio, azeite e outras mandingas. Nada disso vai livrar bêbados e bêbadas da ressaca do day after. Bebeu todas? Não tem jeito. A ressaca virá como 2 e 2 são 4. Se bem que pra quem toma todas esta simples conta de adição poderá ter inúmeros resultados.
Mas o que é a ressaca, afinal? É uma resposta do organismo ao excesso de álcool ingerido no dia anterior e que ataca diretamente vários órgãos do nosso corpo.
No estômago, devido à irritação causada na mucosa gástrica, ocorrem náuseas e vômitos, agravando assim o processo de desidratação. Além de perder mais liquido, perde-se substâncias essenciais, assim como sódio e potássio.
No fígado, reduz os níveis de glicose, levando a hipoglicemia. Com a metabolização do álcool, é produzido o acetaldeído, substância tóxica que provoca dor de cabeça.
Nos rins, inibe o hormônio antidiurético, levando à desidratação. Por este motivo as pessoas quando bebem têm a freqüência aumentada para urinar. Além desse órgãos ele deprime a musculatura cardíaca que passa a bater mais devagar e impulsiona menos sangue para o resto do corpo.
Então qual o melhor remédio para curar a ressaca? Para o nosso desespero, não há. Ressaca não tem cura imediata, mas tem data de validade: em média, uma pessoa sadia leva 24 horas para se livrar do porre.
Apesar de não haver cura instantânea para o mal-estar da ressaca, sempre parece uns e outros com suas receitas milagrosas. Papo furado. No máximo, o que se pode fazer é atenuar alguns de sues simtomas. De resto, tudo não passa de mitos que não encontram qualquer respaldo científico Vamos a alguns deles.
Banho frio – O choque térmico só te dará uma ligadinha, igual a de quando se põe o carro pra pegar no tranco empurrando. Além de você colocar seus amigos numa fria e dar aquela puta trabalheira, o seu dia seguinte será como o de qualquer outro bêbado: péssimo.
Café – Por ser um estimulante, a cafeína apenas vai atenuar a sensação de mal-estar causada pela bebida. Além disso, ela é diurética e acentuará a desidratação. O que não é legal pra qualquer bêbado.
Azeite - Não existe qualquer evidência científica de que tomar uma colher antes e outra depois da esbórnia resolva alguma coisa. Mito dos bravos.

Tomar mais uma pela manhã – Puzzz. Isso é papo de bêbado. Como vimos lá em cima, a ressaca é sintoma de ausência de água e glicose no organismo. Quando se toma aquela umazinha de manhã, podemos até nos sentir melhor uma vez que o nível de álcool no sangue vai se manter equilibrado. Mas logo em seguida vem a porrada. Aí que era ruim pode piorar.
Kkkkkkk......Doce antes - Outro grande mito. Por ser um carboidrato, o açúcar será metabolizado pelo organismo primeiro. A única coisa que pode acontecer é que o bebum não sentirá de imediato os efeitos do álcool e beberá muito mais. O day after pode ser bem pior.
Com o estômago vazio, o álcool sobe mais rapidamente? - Taí uma grande verdade. O consumo excessivo de álcool irrita a mucosa estomacal. É por isso que levantamos com aquela famosa “queimação” no estômago, mais conhecida pelos médicos como gastrite. Assim, alimentar-se antes com comidas leves é uma boa dica. Entende como alimentos leves comidas pouco condimentadas: carnes grelhadas, caldos, sopas, frutas e até um macarrão básico é uma boa. Eles dão ao organismo o tempo necessário para a recuperação.
Tomar água junto – Taí uma decisão inteligente para quem gosta de uma e outras. Ao mantermos hidratado o nosso organismo com H2O, faremos mais xixi e assim nos livramos das  substâncias tóxicas produzidas pelo álcool. E assim, o nosso dia seguinte será bem mais maneiro.
Engov – Por conter cafeína e ergotamina, um vasodilatador, ele pode ser eficaz e segurar a barra. Mas é bom consultar um médico antes.

...Bem  ficamos na espera da bebida anti-ressaca da professora e pesquisadora da universidade de Guaxupé............................kkkkkkkk................................................................................

Será que você sofre de Ablutofobia

A Ablutofobia é definida como um medo persistente, anormal e injustificado de enfrentar a situação de lavar, tomar banho ou a limpeza. Até há alguns anos se pensava que era um claro sintoma ligados à adolescência.

Agora entendo o Cascão, ele possui essa fobia. KKKKKKK
Um certo grau de medo é normal e inerente a qualquer pessoa. Afinal de contas, ninguém é tão destemido a ponto de uma hora ou outra não sentir temor de alguma coisa, situação ou animal. Por mais corajoso que seja, será que alguém consegue ficar frente a frente com uma onça pintada sem tremer de medo? Sugestão maldosa?
Quem sabe, então, substituir o grande e não-amistoso animal por uma sucuri? Se esta opção continua sendo motivo de pânico, não se sinta o mais medroso dos mortais. Você é um entre outros milhares de habitantes deste planeta que desfruta de plena saúde mental.
O motivo desta conclusão é muito simples: em situações de perigo, que outra sensação poderia ser desencadeada mais facilmente num ser humano a não ser o medo? Com certeza, nenhuma seria tão representativa.
Mas como explicar a mesma sensação decorrente de coisas completamente insignificantes ou animais inofensivos como uma rãzinha? Não é brincadeira. Só quem tem uma fobia sabe o que é isso, eu, por exemplo, tenho pavor de altura Fixa. Melhor solução é procurar um médico, afinal ficar sem tomar banho é inconcebível... HEHEHE

sábado, 30 de outubro de 2010

Homen foge da cirurgia com medo de morrer e morre em acidente de carro

Um empresário de 66 anos morreu na tarde desta quarta-feira (27-10-10) depois de fugir de um hospital e se envolver em um acidente com três carretas, um caminhão e um carro na Avenida do Contorno, em Poços de Caldas. O empresário Paulo Roberto Ramos estava internado com problemas cardíacos e se recusou a ficar no hospital ao ser informado que precisava ser transferido para um outro hospital, em São Paulo. O acidente aconteceu minutos depois dele sair do local.
Segundo informações do Hospital Santa Lúcia, o paciente não estava de alta e precisava ser transferido de ambulância. Ele estava com familiares e teria pedido para tomar um ar e saiu do hospital, quando fugiu. O acidente aconteceu quando ele tentou fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com um carreta. Os outros veículos que vinham atrás também acabaram se envolvendo, mas não houve mais feridos.

Fuga

                De acordo com o médico Assad Aun Neto, proprietário do hospital, o paciente seria transferido para São Paulo, para realizar a cirurgia cardíaca, por vontade da família. Uma ambulância foi solicitada e alugada pelos familiares da vítima.

                O médico disse ainda que o paciente estava consciente e estável no momento da fuga. Ele saiu andando da UTI, com sua filha, genro e esposa, e teria pego a chave do carro com sua mulher e entrado rapidamente no veículo.

                O Hospital Santa Lúcia não possui seguranças, mas logo após o ocorrido a polícia foi chamada e um boletim de ocorrência foi resgistrado, segundo Neto.

Operação policial em guaxupé contou com cerca de 60 policiais.

Cerca de 60 policiais civis de Poços de Caldas, Alfenas, São Sebastião do Paraíso e inclusive da Superintedência Geral da Polícia Civil de Belo Horizonte realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas nesta quinta-feira (28) em Guaxupé.
De acordo com a delegada regional da cidade, Eliete Maria de Carvalho, a ação é uma resposta da Polícia Civil às cobranças da sociedade contra o tráfico de drogas existente em Guaxupé. Ao longo desta quinta-feira, os policiais cumpriram dez mandados de busca e apreensão procurando substâncias entorpecentes em pontos específicos.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Colete para prostitutas

Prostitutas que trabalham na Espanha foram obrigadas a usar coletes reflexivos para sua própria segurança. As mulheres que trabalham em uma estrada perto de Els Alamús, na Catalunha, devem usar a vestimenta para evitar uma multa de 40 euros, segundo a emissora "TVE".
Prostitutas que trabalham na Espanha foram obrigadas a usar coletes.
Prostitutas que trabalham na Espanha foram obrigadas a usar coletes. (Foto: Reprodução/TVE)
Segundo o jornal espanhol "20 Minutos", a estrada fica entre a localidade de Els Alamús e Lleida, cidade que recentemente aprovou uma lei que prevê multa para a prostituição de rua. A polícia alega que o colete reflexivo visa alertar os condutores e evitar acidentes.



Leia estes posts:
Mesmo analfabeto, TIRIRICA vai ser diplomado
Denuncia, Goleiro Bruno continua acessando seu perfil no ORKUT
A cura da ressaca
Ressaca e coisa de NERD

Filme de 82 anos, mostra senhora ao celular.

Em um filme feito para mostrar os bastidores da estreia de uma produção de Chralie Chaplin nos Estados Unidos em 1928, uma mulher que passa em frente a câmera parece estar falando ao celular. A imagem está fazendo sucesso na internet, com pessoas afirmando que a mulher pode ser uma “viajante no tempo”.

Filme de 82 anos intriga internautas.
O filme está em uma edição de luxo em um DVD de Charlie Chaplin lançado recentemente e a imagem intriga internautas ao redor do mundo, que assistem ao trecho no YouTube. Muitos tentam descobrir o que a mulher com vestimentas pretas está carregando e com quem ela está falando: se é realmente um telefone celular ou outra espécie de aparelho móvel. O mistério aumenta porque, em 1928, não existia rede de telefonia móvel e, por conta disso, seria impossível qualquer pessoa falar em um aparelho celular.
O vídeo foi um dos temas do programa "The Early Show", da rede norte-americana CBS, na manhã da quarta-feira (27). Até o momento, nenhum especialista encontrou uma resposta para o que a mulher está fazendo no filme feito há 82 anos.
Mulher 'falando ao celular' em estreia de filme de Charlie Chaplin em 1928. (Foto: Reprodução)

Meninos de uma escola são obrigados a passar por busca minuciosa, por causa de um vale transporte de uma professora

O menino de onze anos estuda numa escola estadual na região metropolitana de Vitória. Ele diz que ontem foi obrigado pelo coordenador do colégio a tirar a roupa.
“Era três em três indo para o banheiro. Aí ele mandou a gente tirar o calção, levantar a camisa e tirar a cueca”, conta um dos estudantes.
Outros estudantes também dizem que foram obrigados a tirar a roupa. Eles contam que ontem sumiu um cartão usado para pagar passagem de ônibus de uma professora. O coordenador primeiro procurou nas mochilas dos alunos, mas como não encontrou, determinou que eles fossem ao banheiro para serem revistados.
“Ele falou pra gente ir no banheiro... pra tirar a roupa... três em três, pra tirar a roupa”, contam os meninos.
“Foram todos os meninos da nossa sala”, afirmam.
Os alunos da quinta série contam que também foram ofendidos.
“Ele falou assim: ‘tem que tratar vocês assim, que nem homem de presídio’”, diz outro estudante.

Segundo estudantes, o cartão que estava sumido ainda não foi encontrado. Nesta manhã, alguns foram à escola acompanhados pelas mães, que exigem uma explicação.
“Eu me sinto muito mal, por eu estar confiando que meu filho está na escola estudando e meu filho passando por uma situação dessas, é muito constrangedor”, diz Ivanilda de Jesus, mãe de aluno.
“Foi muita humilhação”, declara Ana Lúcia da Silva, mãe de aluno.
A secretaria estadual de educação do Espírito Santo decidiu nesta quinta-feira (28) afastar a professora, o coordenador e a diretora da escola. "E o nosso papel agora, antes de qualquer coisa, é pedir desculpa a essas famílias. Nos desculpem, por nós termos nessa escola três profissionais que não foram competentes para lidar com essas crianças", Mércia Lemos, subsecretário de planejamento e avaliação da Secretaria Estadual de Educação – ES.
Bem fico pensando como será a vida dos presidiarios nos proximos cinquenta anos, uma vez que a justiça já não aceita mais este tipo de procedimento com presos. Imagina com crianças ou a justiça tem duas balanças.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

40 kg de maconhas apreendidos em UBERABA

Uma denúncia anônima de tráfico de drogas levou à prisão de três jovens que eram procurados há uma semana pela Polícia Militar de Uberaba, no Triângulo Mineiro, suspeitos de participação num crime registrado no dia 18 deste mês.
Policiais montaram campana em frente à casa ocupada pelos irmãos Weslley e Augusto de Moura Matias - de 23 e 19 anos, respectivamente - e Paulo Roberto Tomé Junior, 25. No local, os três foram flagrados cavando um buraco para enterrar cerca de 40 kg de maconha. Com o trio, foram encontrados ainda outras porções de drogas, uma balança de precisão e R$ 360 em dinheiro.
Latrocínio. Os três jovens são os principais suspeitos de um latrocínio (roubo seguido de morte), na última segunda-feira, em um supermercado da cidade. Weslley é apontando pela PM como executor do comerciante que tentou reagir.

ENERSON CLEITON/JORNAL DE UBERABA


- Sgt Wellington - Colaborador - via e-mail -

Você ja sentiu que estava entregue as moscas?

Bem... bom dia a todos meus bruxos.....hoje estava vendo uma pessoa chingar alguns mosquitos que estavam em volta dela.....quando cheguei em casa resolvi pesquisar o assunto e vi uma reportagem do Cláudio José Barros de Carvalho, editor-chefe da Revista Brasileira de Entomologia.
Segundo ele este fenomeno provavelmente acontece porque essa pessoa está com um cheiro forte ou suando muito. Tal odor, repugnante para os humanos, é um convite a um banquete para as moscas. “Algumas moscas do gênero Fannia, bastante comum no Brasil, podem se alimentar no suor. Então algumas pessoas acabam sendo mais atrativas para essas espécies”, diz Cláudio.

Então não adianta passar perfume. “Perfumes e loções muito fortes acabam atraindo algumas especies de moscas e muito raramente irrita os insetos”, afirma Miguel Francisco de Souza, pesquisador do Instituto Biológico de Campinas. Mas não são todas as espécies de moscas que fazem isso. Algumas são atraídas por cheiros diferentes, como o de flores, e não ficam a zumbizar os malcheirosos.



Bem, mais analizando essas foto ou não tinha mais papel no banheiro após o numero 2 ou o PPPPPPPPPPPPIIIIIIIIIIIII dela e bem doce, acredito que não seje doce o caso dela.


Leia estes posts:
Mande nós e-mail

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ressaca e um reflexo de superinteligência

Meus Bruxos.....melhor dia de todos os dias a todos.....estou postando aqui mais um pouco sobre bebedeiras....percebi que no post CACHAÇA SEM RESSACA, alguns comentarios falavam sobre acetaldeido bem acredito com minhas aulas de quimica tambem falaram sobre este efeito, lembro tambem faltei muito das aulas de quimica....kkkkk mais aki vai mais uma pesquisa....
                Ressaca do dia seguinte e um reflexo de sua superinteligência...isso mesmo agora a pesquisa e de dois paises diferentes, em seus estudos, um feito no Reino Unido (o National Child Development Study) e outro nos EUA (o National Longitudinal Study of Adolescent Health).
                Os pesquisadores mediram a inteligencia de crianças e adolescentes e distribuiram em cinco classes cognitivas “muito burro, burro, normal, esperto e muito esperto” tudo pelo bem da pesquisa, durante a avalição chegou-se ao seguinte resultado, as pessoas que estavam no grupo dos super “espertos” tornaram adultos que consumiam quase oito decimos a mais de álcool, que os colegas “muito burros”
                Segundo hipóteses  e que a inteligencia e um traço evolutivo que começou há cerca de 10 mil anos e que apesar de a tendência a “beber mais” estar de alguma forma ligada à esperteza de cada um, encher a cara não deixa ninguém “mais inteligente”. Ouviu?


Quando for chamar alguém pra fumar fininho tome muito cuidado....

Quando for chamar alguém pra fumar fininho tome muito cuidado....

Sabe qual o grande barato das redes sociais? É que você adiciona aqueles amigos do colégio e consegue ficar (mais ou menos) a par da vida dos caras.
Você nunca mais vê ninguém, mas dá para saber (mais ou menos) o que cada um anda fazendo...
Então, mas um chapadão do Texas, nos Estados Unidos, esqueceu de se certificar o que uma antiga amiga andava fazendo da vida e chamou ela para fumar maconha.
Ele queria dar "um tapinha" e mandou um SMS de celular convidando Amanda Williams, que ele não via há muito tempo.
O problema foi que Amanda, nesse meio tempo, havia virado policial.
Ela marcou um encontro em um parque e avisou a polícia. Quando o cara chegou lá, foi preso com "a mão na massa".
É... Viu como é bom monitorar a vida da galera online?
Da próxima vez que virar policial, avisaaaaaa!
Bem agora fico aqui pensando como ele a convidou para fumar um beck bem fininho e pelo montivo de já ter fumado um juntos.... não e verdade....ainda mais como já foram namorados......
 Este fato foi informado por uma colaborador
- Sgt Wellington - Colaborador - via e-mail -

Diga o que você vê

Cadê os buracos de Guaxupé

Os argumentos são sempre os mesmos: problemas com o fornecedor de asfalto, chuvas, burocracia na licitação, etc, etc, etc. A seca terminou e muitas de nossas vias ainda continuam aguardando a operação tapa-buracos, que parece prosseguir pela eternidade. Enquanto isso, a população trafega pela sua retilínea trajetória de cidadão passivo aguardando uma solução para a situação de nossas ruas.

Mas será que este é um problema exclusivo dos dias de hoje? Confira um registro histórico nas charges de Caetano Cury:

Guaxupé Esburacada.jpg
Jornal da Região – Março de 2003




segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Para pensar um pouco.

Para pensar um pouco
“Um Iniciado é obrigado a obedecer à lei moral e, se compreender bem a Arte, nunca será um ateu estúpido, nem libertino irreligioso. De todos os homens, deve ser o que melhor compreende que Deus enxerga de maneira diferente do homem, pois o homem vê a aparência externa, ao passo que Deus vê o coração. Seja qual for a religião de um homem, ou sua forma de adorar, ele não será excluído da Ordem, se acreditar no glorioso do Céu e da Terra e se praticar os sagrados deveres da moral...."


Vale alimentação e refeição volta a discução

RESOLUÇÃO Nº 1088 , DE 30 DE JUNHO DE 2010.

Regulamenta a concessão de Vale Alimentação/Refeição aos servidores públicos civis em efetivo exercício na Secretaria de Estado de Defesa Social.
 
O SECRETÁRIO DE ESTADO DE DEFESA SOCIAL DE MINAS GERAIS, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Constituição do Estado, art. 93, SS1º, inciso III, pelo Decreto Estadual nº 43.295, de 29 de abril de 2003, pelas Leis Delegadas nº 56 de 29 de janeiro de 2003 e nº 49 de 02 de janeiro de 2003, Decreto nº 44873, de 14 de agosto de 2008 e ainda;

CONSIDERANDO a necessidade de se estabelecer critérios para a concessão do Vale Alimentação/Refeição, previsto no Acordo de Resultados celebrado entre o Governador do Estado de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Defesa Social, com a interveniência da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão Anexo VI, XIII, letra "c", firmado em 30 de setembro de 2005;
RESOLVE:
Art.1º - Regulamentar a concessão de Vale Alimentação/Refeição, de distribuição mensal, aos ocupantes de cargo efetivo ou comissão e aos prestadores de serviço em exercício na Unidade Central da Secretaria de Estado de Defesa Social e nas Unidades que não possuem contrato de alimentação.
Art.2º - Serão concedidos 22 (vinte e dois) Vales Alimentação/Refeição por mês, no valor facial de R$10,00 (dez reais) diários, ressalvadas as hipóteses estatuídas no artigo 3º desta Resolução.
SS 1º Para fazer jus ao benefício de que trata o caput, o servidor/prestador de serviços deverá ter jornada de trabalho diária igual ou superior a seis horas ou carga horária semanal igual ou superior a trinta horas semanais.
Art.3º - A concessão dos vales alimentação será suspensa na hipótese do servidor/prestador de serviços se encontrar nos seguintes afastamentos legais:

I - nos períodos de férias regulamentares e férias prêmio;
II - nos períodos de licença para tratamento de saúde;
III - nos períodos de licença maternidade;
IV - nos casos de falta injustificada;
V - afastamento para frequentar curso ou mestrado;
VI - afastamento para promoção de campanha eleitoral;
VII - afastamento para exercício de mandato eletivo;
VIII - afastamento por motivo de pena de suspensão ou suspensão preventiva;
IX - disposição com ou sem ônus;
X - licença para tratar de interesses particulares;
XI - licença para acompanhar pessoa doente da família; e
XII - afastamento voluntário incentivado.
SS 1º. Na ocorrência de qualquer das hipóteses arroladas neste artigo, a Secretaria de Estado de Defesa Social se reserva o direito de descontar, nos meses seguintes, o valor concedido indevidamente a título de Vale Alimentação.
SS 2º - As Chefias imediatas deverão informar à Diretoria de Recursos Humanos a ocorrência de qualquer das hipóteses previstas neste artigo, a fim de que a SEDS promova o respectivo desconto.
Art. 4º- Não haverá cumulatividade entre o Auxílio Alimentação percebido em folha de pagamento de que tratam os artigos 47 e 48 da Lei n.º 10.745, de 25 de maio de 1992, e o Vale Alimentação/Refeição previsto no Acordo de Resultados.
SS1º - Será concedido, automaticamente, o benefício de maior valor, respeitada a legislação vigente.
SS2º - O servidor que optar em perceber em seus vencimentos o Auxílio Alimentação nos termos da Lei n.º 10.745/1992, deverá manifestar a sua opção, em formulário próprio nos termos do anexo I desta Resolução e disponíveis no sítio eletrônico da SEDS - Intranet/ área meio/DRH.
SS3º - Na hipótese de recebimento do Vale Alimentação/Refeição, o Auxílio Alimentação de que trata a Lei n.º 10.745/1992 será automaticamente excluído da folha de pagamento.
SS4º - O servidor poderá optar pela categoria alimentação ou refeição, desde que haja disponibilidade de opção.
Art. 5º - No caso de não atingimento das metas pactuadas no Acordo de Resultados, o pagamento do benefício do Vale Alimentação/Refeição será automaticamente cancelado e o Auxílio Alimentação previsto na Lei 10745/1992 será automaticamente incluído na folha de pagamento do servidor/prestador de serviços nos termos e limites da legislação vigente.
Art. 6º - Esta Resolução entra em vigor em 1º de julho de 2010.
Art. 7º - Fica revogada a Resolução SEDS n.º 815/2005 e Resolução nº 852/2007.


Belo Horizonte, 30 de junho de 2010.
MOACYR LOBATO DE CAMPOS FILHO
Secretário de Estado de Defesa Social
 


Porte de armas para agentes penitenciariso

Bem como todos sabem ter ou não porte de armas não depende de uma mera autorização de superiores hierarquico, amigo, vizinho ou do vendedor da loja de armas....então vem a pergunta quem deve ter e quem tem porte de armas de fogo....
Assim como os integrantes dos órgãos de segurança pública, os agentes e guardas prisionais estão em contato direto e constante com pessoas que já se mostraram perigosas, razão pelo qual nada mais justo e necessário autorizá-las a também portarem armas fora do serviço para a sua segurança pessoal.
Atualmente, o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) já concede esse direito aos profissionais que utilizam armamento no desempenho da função, como os policiais.
Logo todas as pessoas de bem que trabalham ou necessitam de armamento para trabalhar são portadores deste direito, lembrando que ainda assim as entidades que determinam essas funções como e o caso dos Agentes penitenciarios de Minas Gerais, deverá expedir documentos que comprovem a função, e a utilização de armamento pelo mesmo.

Um míssil encontrado por um Sgt de folga

Um míssil modelo Sky-Fire foi achado na noite do último sábado (23-10-2010) A Polícia Militar não soube informar se o míssil estava carregado e não deu detalhes sobre ele. O Esquadrão AntiBombas da Polícia Civil foi acionado.
O artefato foi encontrado por um sargento do Corpo de Bombeiros que estava pescando e viu a bomba agarrada na rede.
Este causo de pescador se deu na cidade de Pedra de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Dia nascional do desarmamento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá assinar, nos próximos dias, um decreto transformando o primeiro sábado de julho no Dia Nacional do Desarmamento Voluntário. Até agora, o desarmamento dos cidadãos brasileiros, que passará a ser uma política de Estado, era incentivado por campanhas esporádicas iniciadas em 2003.
Mesmo que o desarmamento voluntário passe a ficar centralizado em uma data fixa no calendário, os brasileiros poderão entregar armas de fogo em qualquer dia do ano. Os postos de entrega das armas são as unidades da Polícia Federal, das delegacias de polícia, igrejas e lojas da maçonaria.
A iniciativa do governo foi confirmada sexta-feira (22) em nota do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, divulgada no encerramento de um seminário internacional que, durante dois dias, reuniu em Brasília autoridades do Brasil, da Argentina, de Moçambique, Angola e da Colômbia para a troca de experiências sobre o desarmamento em seus países. De acordo com a nota, o Dia Nacional do Desarmamento Voluntário será uma das principais ferramentas de estímulo para que as pessoas se envolvam com a causa.
Nos últimos sete anos e tendo como base o Estatuto do Desarmamento, aprovado pelo Congresso Nacional em dezembro de 2003, as campanhas resultaram na destruição de 500 mil armas, o que transforma o Brasil no segundo país a recolher maior quantidade de armas por iniciativa de seus cidadãos.
O país ocupa posição de destaque por ter inovado ao instalar em igrejas e organizações não governamentais (ONGs) postos de recolhimento que danificam as armas a marretadas, no momento da entrega. Dessa forma, avaliam as autoridades, as campanhas deram maior confiança ao cidadão de que suas armas seriam, de fato, destruídas, diminuindo o risco de pararem nas mãos de bandidos.
No seminário internacional sobre desarmamento civil, encerrado sábado em Brasília, a Argentina foi representada pelo coordenador da campanha de desarmamento local, Darío Kosovsky. A primeira iniciativa sobre o assunto no país vizinho surgiu em dezembro de 2006, quando o Congresso aprovou projeto do governo para instituir um plano de desarmamento da sociedade civil. O projeto foi transformado em lei no ano seguinte e, a exemplo do que já acontece no Brasil, não penalizava os cidadãos que tivessem em seu poder qualquer tipo de arma de fogo não registrada nos órgãos oficiais.
A lei também obrigava as Forças Armadas argentinas e os órgãos de segurança pública a realizarem inventário do arsenal sob sua responsabilidade, com o envio trimestral das informações ao Congresso. Em 2006, quando o plano de desarmamento foi aprovado, 700 mil cidadãos declararam posse legal de armas, utilizadas para defesa pessoal. No conjunto, isso significava um total de 1,2 milhão de armas mas, segundo as autoridades de segurança pública, um número igual ou superior poderia estar em circulação ilegalmente.
A entrega voluntária de armas na Argentina não tem um dia fixo. Ela é impulsionada por meio de campanhas, como ocorre no Brasil. No último mês de maio, o Senado argentino aprovou uma nova campanha de alcance nacional que, nos próximos dias, será examinada pela Câmara dos Deputados.
A última campanha argentina, realizada em dezembro do ano passado, recolheu 107.488 armas de fogo e 774.500 munições, segundo informações do Registro Nacional de Armas (Renar), órgão do Ministério da Justiça local. Esse número representa 8,6% do total de armas registradas legalmente no país. Ainda segundo o Renar, as armas de fogo constituiram a segunda causa de morte na Argentina e a primeira em Buenos Aires em 2004, superando as ocasionadas por acidentes de trânsito.
O Brasil deveria criar o dia descarroamento, onde motorista imprudentes pudessem entregar seus veiculos, a exemplo de Buenos Aires onde lutou comtra a principal causa de morte, e já que no brasil a principal e o trânsito........ kkkkk

domingo, 24 de outubro de 2010

CACHAÇA SEM RESSACA, A SOLUÇAO PARA OS BUTEQUEIROS

Ola meus bruxos.....o melhor dia a todos....bem como vocês sabem sou morador de guaxupé e gostei do que vi na televisão...
A pesquisa da professora Flávia Cecílio Ribeiro, do Centro Universitário da Fundação Educacional (UNIFEG), busca  a produção de uma cachaça de alta qualidade.
Está e uma otima noticia para os butequeiros de plantão, e está pesquisa foi destaque na TV Brasil com alcance nacional. Exibida no último dia 18, a matéria destacou o trabalho da educadora do Unifeg, que utiliza extrato de própolis e biomoléculas para fabricar uma aguardente livre de contaminações.
Com isto, o produto final não causa ressaca, assim como descarta a acidez costumeira das pingas tradicionais. Antes da TV Brasil, o assunto já havia sido veiculado pela TV Sul Educativa (Guaxupé), a EPTV Sul de Minas (Varginha) e a Rede Minas (Belo Horizonte), e agora no nosso blog SÓ PALAVRAS.


Vagas e concursos em Guaxupé

Começaram segunda (18) as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Guaxupé. As provas serão em 12 de dezembro. São 129 vagas e os aprovados devem assumir seus cargos provavelmente no início do próximo ano. As inscrições estão sendo feitas no Teatro Municipal (8h30 às 17h00 16h00) até 5 de novembro e na internet até 10 de novembro.
Com exceção de professor e advogado, que terão também redação, os outros candidatos  farão uma prova com 40 perguntas objetivas e terão 4 horas para resolvê-la. O concurso tem validade de dois anos, sendo que os aprovados com nota mínima têm chances de serem convocados dentro deste período.
As taxas das inscrições são as seguintes: para o nível superior R$ 30,00; para o nível médio, R$ 20,00; e para o nível fundamental, R$ 15,00. A taxa é paga por boleto bancário.

Confira todas as vagas que estão sendo oferecidas, inclusive com salários, ou entre e baixe o edital completo do site da prefeitura:

Nível Superior na Área de Saúde
- Assistente Social (1) – Salário R$ 1.757,26 (40 h/s)
- Dentista (1) – Salário R$ 1.757,26 (40 h/s)
- Enfermeiro (4) – Salário R$ 1.757,26 (40 h/s)
- Farmacêutico-Bioquímico (1) – Salário R$ 1.757,26 (40 h/s)
- Médico da Família (2) – Salário R$ 8.302,50 (40 h/s)
- Médico I – Cardiologista (2) – Salário R$ 26,43*** (20 h/s)
- Médico I – Cirurgião Geral (1) – Salário R$ 26,43*** (20 h/s)
- Médico I – Cirurgião Vascular (1) – Salário R$ 26,43*** (20 h/s)
- Médico I – Clínico Geral (1) – Salário R$ 26,43*** (20 h/s)
- Médico I – Endocrinologista (1) – Salário R$ 26,43*** (20 h/s)
- Médico I – Ginecologista (1) – Salário R$ 26,43*** (20 h/s)
- Médico I – Infectologista (1) – Salário R$ 26,43*** (20 h/s)
- Médico I – Oftalmologista (1) – Salário R$ 26,43*** (20 h/s)
- Médico I – Pediatra (1) – Salário R$ 26,43*** (20 h/s)
- Médico I – Psiquiatra (1) – Salário R$ 26,43*** (20 h/s)
- Nutricionista (1) – Salário R$ 1.757,26 (40 h/s)
- Psicólogo (1) – Salário R$ 1.757,26 (40 h/s)
- Quiropraxista (1) – Salário R$ 2.622,66 (40 h/s)
- Terapeuta Ocupacional (1) – Salário R$ 1.757,26 (40 h/s)

Nível Superior na Área de Educação
- Especialista em Educação (2) – Salário R$ 1.961,47 (40 h/s)
- Professor de Conteúdo Específico – Dança (1) – Salário R$ 8,27**** (24 h/s)
- Professor de Conteúdo Específico – Educação Física (1) – Salário R$ 8,27**** (24 h/s)
- Professor de Conteúdo Específico – Informática (1) – Salário R$ 8,27**** (24 h/s)
- Professor de Conteúdo Específico – Inglês (1) – Salário R$ 8,27**** (24 h/s)
- Professor de Conteúdo Específico – Música (1) – Salário R$ 8,27**** (24 h/s)
- Professor de Conteúdo Específico – Patinação (1) – Salário R$ 8,27**** (24 h/s)
- Psicopedagogo (1) – Salário R$ 1.757,26 (40 h/s)

Nível Superior nas demais áreas
- Advogado (1) – Salário R$ 1.757,26 (40 h/s)
- Historiador I (1) – Salário R$ 1.757,26 (40 h/s)
- Médico Veterinário (1) – Salário R$ 1.757,26 (40 h/s)

Nível Médio Magistério e/ou Normal Superior e/ou Pedagogia
- Professor Municipal (21) – Salário R$ 859,74 (24 h/s)

Nível Médio-Técnico
- Programador de Sistema de Computador I (1) – Salário R$ 1.398,07 (40 h/s)
- Técnico em Contabilidade (1) – Salário R$ 1.398,07 (40 h/s)

Nível Médio
- Agente de Administração (8) – Salário R$ 788,19 (40 h/s)
- Agente de Controle de Vetores (6) – Salário R$ 706,26 (40 h/s)
- Atendente Ambulatorial (16) – Salário R$ 788,19 (40 h/s)
- Auxiliar de Consultório Dentário I (1) – Salário R$ 788,19 (40 h/s)
- Auxiliar de Enfermagem (2) – Salário R$ 1.248,61 (40 h/s)
- Auxiliar de Laboratório I (1) – Salário R$ 629,12 (40 h/s)
- Auxiliar de Secretaria Escolar I (2) – Salário R$ 742,20 (40 h/s)
- Fiscal de Tributos (1) – Salário R$ 1.113,62 (40 h/s)

Nível Fundamental
- Auxiliar de Serviços – Feminino (13) – Salário R$ 517,00 (40 h/s)
- Auxiliar de Serviços Gerais – Masculino (11) – Salário R$ 517,00 (40 h/s)
- Jardineiro – Horticultor (1) – Salário R$ 706,26 (40 h/s)
- Motorista I (4) – Salário R$ 887,05 (40 h/s)
- Operador de Máquinas Pesadas I (3) – Salário R$ 1.113,62 (40 h/s)
- Pedreiro I (1) – Salário R$ 887,05 (40 h/s)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mesmo após terremotos nossos amados irmãos continuam a edificar a humanidade

Meu estimados irmãos
Segue para vosso conhecimento a determinação e força de vontade que deve ser o espírito da Maçonaria Universal. E dos vários grupos iniciáticos, estas fotos são para pensarmos sobre os dias que temos aquela “preguicinha” de ir à Loja, choça, covens, pelas fotos praticamente não sobrou muita coisa do templo e provavelmente vários irmãos devem ter passado para o Oriente Eterno após o terremoto e os poucos que aparecem nas fotos continuam a edificar a Humanidade!


SANTOS E SANTAS PADROEIROS DO MUNDO

SANTOS PADROEIROS: São os Santos invocados e venerados por motivos especiais.

1) PADROEIROS DOS PRINCIPAIS PAÍSES.


ALEMANHA: - São Bonifácio.
ARGENTINA: - Nossa Senhora de Luján.
AUSTRÁLIA: - São Francisco Xavier.
BÉLGICA: - São José.
BRASIL: - Imaculada Conceição.
CANADÁ: - Santa Ana.
CHINA: - São José.
DINAMARCA: - Santo Oscar.
ESCÓCIA: - Santo André.
ESPANHA: - São Tiago Maior.
FINLÂNDIA: - São Henrique.
FRANÇA: - Santa Joana D’arc.
GRÉCIA: - São Nicolau de Mira.
HOLANDA: - São Willbrod.
HUNGRIA: - Santo Estevão.
INGLATERRA: - São Jorge.
IRLANDA: - Santa Brígida; Santa Columba; São Patrício.
ITÁLIA: - Santa Catarina de Sena; São Francisco de Assis.
JAPÃO: - São Pedro Batista.
MÉXICO: - Nossa Senhora Guadalupe.
NORUEGA: - Santo Olavo.
POLÔNIA: - São Casemiro.
PORTUGAL: - Santo Antonio de Pádua; São Vicente de Saragossa.
RUSSIA: - Santo André.
SUÉCIA: - Santa Brígida.
U.S.A.: - Imaculada Conceição.  NÃO SEI SE FOI AQUI QUE O BRASIL COMEÇOU A COPIAR OS EUA

2) PADROEIROS DE PROFISSÕES, ESTADOS DE VIDA, ETC.

AÇÃO CATÓLICA: - São Francisco de Assis.
ACÓLITOS: - São João Berchmans.
AÇOUGUEIROS: - Santo André; Santo Antão; São Lucas.
ADVOGADOS: - São Genésio; Santo Ivo.
ALFAIATES: - São Homobono.
AMAS: - Santa Ágata; Santo Aleixo; São Camilo de Lelis; São João de Deus; São Rafael Arcanjo.
ANIMAIS (DOMÉSTICOS): - Santo Antão.
ARQUEIROS: - São Sebastião.
ARQUITETOS: - Santa Bárbara; São Tomé.
ARTES: - Santa Catarina de Bolonha.
ARTILHEIROS: - Santa Bárbara.
ARTISTAS: - São Lucas.
ASCENSORISTAS: - Santa Ana.
ASTRÔNOMOS:- São Domingos.
ATLETAS: - São Sebastião.
ATORES: - São Genésio.
AUTOMOBILISTAS: - São Cristóvão.
AVIADORES: - Nossa Senhora de Loreto; São José Cupertino; Santa Teresa de Lisieux.
BANQUEIROS: - São Mateus.
BARBEIROS: - São Cosme; São Damião; São Luiz.
BIBLIOTECÁRIOS: - São Jerônimo.
BOMBEIROS: - São Floriano.
CAÇADORES: - São Huberto.
CALDEREIROS: - São Mauro.
CANONISTAS: - São Raimundo de Peñaforte.
CANTEIROS: - São Clemente I.
CANTORES: - São Cecília; São Gregório Magno.
CARPINTEIROS: - São José.
CATEQUISTAS: - São Carlos Borromeu; São Roberto Belarmino.
CEGOS: - Santa Odília.
CESTEIROS: - Santo Antão.
CHAPELEIROS: - São Severo de Ravena.
CIENTISTAS: - Santo Alberto Magno.
CINTEIROS: - Santo Aleixo.
CIRURGIÕES: - São Cosme; São Damião.
CLÉRIGOS: - São Gabriel da Virgem Dolores.
COCHEIROS: - São Fiacre.
COLETORES: - São Mateus.
COMEDIANTES: - São Vito.
CONFESSORES: - São João Nepomuceno.
CONSTRUTORES: - São Vicente Ferrer.
COVEIROS: - Santa Antão.
COZINHEIROS: - São Lourenço; Santa Marta.
DENTISTAS: - Santa Apolônia.
DOENTES: - São Camilo de Lelis; São João de Deus; São Miguel Arcanjo.
DOMÉSTICOS: Santa Marta; Santa Zita.
EMPREGADOS POSTAIS: - São Gabriel Arcanjo.
ENCADERNADORES: - São Pedro Celestino.
ENFERNEIROS: - Santa Ágata; Santo Aleixo; São Camilo de Lelis; São João de Deus; São Rafael Arcanjo.
ENGENHEIROS: - São Francisco III.
ERUDITOS: - Santa Acca.
ESCOLARES: - Santa Brígida.
ESCOLAS: - São José Calasans; São Tomaz de Aquino.
ESCOTEIROS: - São Jorge.
ESCRITORES: - São Francisco de Sales; Santa Luzia.
ESCULTORES: - São Cláudio.
ESTALAJADEIROS: - Santo Amando.
ESTENÓGRAFOS: - São Genésio.
ESTUCADORES: - São Bartolomeu.
ESTUDANTES: - Santa Catarina de Alexandria; São Tomaz de Aquino.
FARMACÊUTICOS: - São Cosme; São Damião; São Tiago Menor.
FAZENDEIROS: - Santo Isidoro; São Jorge.
FERREIROS: - São Dunstan.
FILÓSOFOS: - Santa Catarina de Alexandria; São Justino.
FLORISTAS: - Santa Dorotéia.
FUNERÁRIOS: - São José Arimatéia.
GESTANTES: - São Geraldo Magela; Santa Margarida; São Raimundo Nonato.
GUARDAS: - São Pedro de Alcântara.
HOSPITAIS: - São Camilo de Lelis; São João de Deus.
IATISTAS: - Santo Adjutor.
IGREJA UNIVERSAL: - São José.
IMPRESSORES: - Santo Agostinho de Hipona; São Genésio; São João de Deus.
INVÁLIDOS: - São Roque.
JARDINEIROS: - São Abalardo; Santo Dorotéia; São Fiacre; São Trifon.
JOALHEIROS: - Santo Eligio.
JORNALISTAS:- São Francisco de Sales.
JURISTAS: - Santa Catarina de Alexandria.
JUVENTUDE: - São Gabriel da Virgem Dolores; São João Berchmans; São Luiz de Gonzaga.
LEITEIROS: - Santa Brígida.
LIVREIROS: - São João de Deus.
MARINHEIROS: - São Miguel Arcanjo; São Nicolau de Tolentino.
MARMORISTAS: - São Clemente I.
MÉDICOS: - São Cosme; São Damião; São Lucas; São Pantaleão; São Rafael Arcanjo.
MENDICANTES: - Santo Aleixo.
MENSAGEIROS: - São Gabriel Arcanjo.
MERCADORES: - São Francisco de Assis; São Nicolau de Mira.
MERCEEIROS: - São Miguel Arcanjo.
METALÚRGICOS: - Santo Eligio.
MINEIROS: Santa Bárbara.
MISSÕES: São Francisco Xavier; Santa Teresa de Lisieux.
MOÇAS: - Santa Inês.
MOLEIROS: - Santo Arnulfo; São Vitor.
MOTOCICLISTAS: - Nossa Senhora Medianeira.
MOTORISTAS: - São Cristóvão.
MUSICISTAS: - Santa Cecília; São Dunstan.
NAMORADOS: - São Rafael Arcanjo.
NOTÁRIOS: - São Lucas; São Marcos.
OPERÁRIOS: - São José.
ORADORES: - São João Crisóstomo.
ÓRFÃOS: - São Jerônimo Emiliano.
OUVIVES: - Santo Anastácio; São Dunstan.
PADEIROS: - Santa Izabel de Hungria; São Nicolau de Mira.
PATINADORES: - Santa Lidwina.
PEDREIROS: - Santa Bárbara; Santo Estevão.
PENHORES: - São Nicolau de Mira.
PELEGRINOS: - Santo Aleixo; São Tiago Maior.
PESCADORES: - Santo André.
PINTORES: - São Lucas.
POBRES: - Santo Antonio de Pádua; São Lourenço.
POETAS: - Santa Cecília; São Davi.
PORTEIROS: - São Cristóvão.
PRATEIROS: - Santo Andrônico.
PRESOS: - São Pedro em Cadeias.
PRISIONEIROS:- Santa Bárbara.
PRISÕES: - São José Cafasso.
PROFESSORES: Santa Catarina de Alexandria; São Gregório Magno.
RADIOLOGISTAS: - São Miguel Arcanjo.
RETIRANTES: - Santo Inácio de Loiola.
SACERDOTES: - São João Batista Vianney.
SAPATEIRO: - São Crispim; São Crispiniano.
SELEIROS: - São Crispim; São Crispiniano.
SENHORAS: - Santo André.
SERRALHEIROS: - São Dunstan.
SOCIEDADES DE CARIDADE: - São Vicente de Paulo.
SOLDADOS: - Santo Adriano; Santo Inácio de Loiola; São Jorge; São Sebastião.
SURDOS: - São Francisco de Sales.
TABELIÃES: - São Lucas; São Marcos.
TANOEIROS: - São Nicolau de Mira.
TEÓLOGOS: - Santo Agostinho de Hipona.
TERCIÁRIOS: - Santa Izabel de Hungria; São Luiz de França.
TINTUREIROS: - Santa Lídia; São Maurício.
TRABALHADORES: - Santo Isidoro; São Tiago Maior.
VASSOUREIROS: - Santo Antão.
VELEIROS: - Santo Erasmo; Santa Eulália; São Nicolau de Tolentino; São Pedro Gonzáles.
VENDEDORES DE VINHO: - Santo Amando.
VETERINÁRIOS: - São João Batista.
VIAJANTES: - Santo Antonio de Pádua; São Cristóvão; São Nicolau de Mira; São Rafael Arcanjo.
VIDRACEIROS: - São Lucas.
VINHATEIROS: - São Vicente.

DOWNLOAD DO MELHOR CHAVES DO 8


El Chavo Del Ocho (Chaves) foi ao ar pela primeira vez em 1971 na TV TIM quando ainda era um quadro dentro do programa Chespirito, junto com o Chapolin. Porém Chaves virou um grande sucesso de audiência e ganhou horário próprio, junto com o Chapolin.
O grande sucesso das atrações da TV TIM atraiu a atenção das grandes emissoras e, no ano de 1973, a maior emissora do país, a Televisa, comprou a TV TIM. Com a mudança de emissora, o programa sofreu uma grande melhora na qualidade técnica. Neste período podemos notar mudanças no cenário, como a nova portaria da vila – que ficara quadrada e bem maior, e também no figurino, como a roupa da Chiquinha – que ficara verde, ao invés de listrada. Também há melhorias técnicas, como melhor iluminação e qualidade de imagem…
Nome: Chaves 1ª temporada
Tamanho: 70 mb cada
Formato: RMVB
Qualidade de Áudio: 7
Qualidade de Vídeo: 7
Vídeo Codec: RMVB
Áudio Codec: RM
Idioma: Português
TODOS OS EPISÓDIOS DO CHAVES DUBLADOS GALERA