segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PM apreende sucuri em Campina Verde

ITURAMA - Policiais Militares da 5ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito apreenderam, no dia 25-11, em Campina Verde, uma cobra sucuri.
 
Os PMs foram acionados por um produtor rural, que relatou que encontrou uma grande cobra sucuri em sua propriedade. Os militares foram até a fazenda, localizada às margens do córrego denominado Engano, no município de Campina Verde/MG.
 
Após contatos e com o apoio do fazendeiro, os policiais conseguiram capturar o animal. A sucuri foi solta em novo local, propício à sua sobrevivência.

Sobre a Sucuri

A sucuri é uma cobra sul-americana da família Boidae. São ainda conhecidas como arigbóia, boiaçu, boiçu, boiguaçu, boioçu, boitiapóia, boiuçu, boiuna, sucuriju, sucurijuba, sucuriú, sucuruju, sucurujuba e viborão.
A sucuri pode viver até 30 anos, e é a segunda maior serpente do mundo (dados baseados nas cobras já encontradas pelos seres humanos, não sendo de total afirmação); perdendo apenas para a piton reticulada. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo maturidade sexual por volta dos seis anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário