quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Você ja sentiu que estava entregue as moscas?

Bem... bom dia a todos meus bruxos.....hoje estava vendo uma pessoa chingar alguns mosquitos que estavam em volta dela.....quando cheguei em casa resolvi pesquisar o assunto e vi uma reportagem do Cláudio José Barros de Carvalho, editor-chefe da Revista Brasileira de Entomologia.
Segundo ele este fenomeno provavelmente acontece porque essa pessoa está com um cheiro forte ou suando muito. Tal odor, repugnante para os humanos, é um convite a um banquete para as moscas. “Algumas moscas do gênero Fannia, bastante comum no Brasil, podem se alimentar no suor. Então algumas pessoas acabam sendo mais atrativas para essas espécies”, diz Cláudio.

Então não adianta passar perfume. “Perfumes e loções muito fortes acabam atraindo algumas especies de moscas e muito raramente irrita os insetos”, afirma Miguel Francisco de Souza, pesquisador do Instituto Biológico de Campinas. Mas não são todas as espécies de moscas que fazem isso. Algumas são atraídas por cheiros diferentes, como o de flores, e não ficam a zumbizar os malcheirosos.



Bem, mais analizando essas foto ou não tinha mais papel no banheiro após o numero 2 ou o PPPPPPPPPPPPIIIIIIIIIIIII dela e bem doce, acredito que não seje doce o caso dela.


Leia estes posts:
Mande nós e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário