sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Meus Princípios Básicos

Meus Princípios Básicos
Sou um buscador da Arte, e aceito esses poucos principio, pratico rituais nos alinhamentos do ritmo natural das forças vitais marcadas pelas fases da lua e aos feriados sazonais, eu reconheço que nossa inteligência nos dá uma responsabilidade única em relação a nosso meio ambiente e com nosso irmaos.
Busco viver em harmonia com a Natureza, em equilíbrio ecológico, oferecendo completa satisfação à vida e à consciência, dentro de um conceito evolucionário, hermético e pratico o sigilo dos conhecimentos passando somente aos iniciados e capazes de entender o que acontece no mundo.

Dou crédito a uma profundidade de poder muito maior que é aparente somente a pessoas capazes e que buscam seu conhecimento. Poder tão maior que ordinário, que é às vezes chamado de "sobrenatural", mas eu vejo como algo naturalmente potencial a todos.
Eu vejo o Poder Criativo do Universo como algo que se manifesta através da Polaridade - como masculino e feminino - e que ao mesmo tempo vive dentro de todos nós, funcionando através da interação das mesmas polaridades masculina e feminina, sem valorizar um acima do outro, sabendo serem complementares.
Eu Reconheço ambos os mundos exterior e interior, ou mundos psicológicos - às vezes conhecidos como Mundo dos Espíritos, Inconsciente Coletivo, Planos Interiores, etc. - e vejo na interação de tais dimensões a base de fenômenos paranormais e exercício mágico.
Não negligencio qualquer das dimensões, vendo ambas como necessárias para nossa realização.
Não reconheço nenhuma hierarquia autoritária, mas honro aqueles que ensinam, respeito os que dividem maior conhecimento e sabedoria, e admiro os que corajosamente deram de si em liderança, e libertação dos oprimidos e mais frageis.
Eu vemos religião, mágica, e sabedoria como sendo unidas na maneira em que se vê o mundo e se vive nele - uma visão de mundo e filosofia de vida, que identificamos como Bruxaria ou o Caminho.
Sei que Chamar-me "Bruxo" não me faz um Bruxo - assim como a hereditariedade, ou a coleção de títulos, graus e iniciações.
Sei que um Bruxo busca controlar as forças interiores, que tornam a vida possível, de modo a viver sabiamente e bem, sem danos a outros e em harmonia com a Natureza.
Eu reconheço que a afirmação e satisfação da vida, esta em uma continuação, da busca da evolução e desenvolvimento da consciência, sendo o que dá significado ao Universo que conhecemos, e esta o meu papel pessoal dentro do mesmo “evoluir”.
Minha única animosidade acerca da Cristandade, ou de qualquer outra religião ou filosofia, dá-se pelo fato de suas instituições terem clamado ser "o único verdadeiro e correto caminho", e lutado para negar liberdade a outros, e reprimido diferentes modos de prática religiosa e crenças, sem respeitar no caso do Brasil a própria Constituição Federal que reza no Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
Não me sento ameaçados por debates a respeito da História da Arte, das origens de vários termos, da legitimidade de vários aspectos de diferentes tradições.
Sou preocupados com nosso presente e com nosso futuro.
Eu não aceito o conceito de "mal absoluto", nem adoro qualquer entidade conhecida como "Satã" ou "Demônio" como defendido pela Tradição Cristã.
Não busco poder através do sofrimento de outros, nem aceito o conceito de que benefícios pessoais só possam ser alcançados através da negação de outros.
Trabalho dentro da Natureza para aquilo que é positivo para nossa saúde e bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário